quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Estacionamentos S.A.

Os estacionamentos cariocas sempre foram dominados por verdadeiros cartéis. Quantas foram as vezes que eu já tive que pagar 5 reais, ou mais, para um guardador que nem se quer vigia o carro. Esses guardadores que chegam a extorquir 10 a 15 reais de madames e patricinhas amedrontadas, durante os finais de semana. Outro dia mesmo tive o capô do meu carro amassado e arranhado por um sujeitinho que "guarda" carros no Baixo Gávea, tentei estacionar pelo Vaga Certa, mas quando retornei vi que meu prejuízo passaria dos 100 reais. Por essas e outras fiquei de queixo-caído quando fui a Brasília e um guardador, perto da antena de TV, só faltou me beijar a mão pelos 50 centavos que lhe dei livremente. Mas tenho certeza que o carioca não quer em a esmola, nem a extorsão. O carioca quer estacionamento organizado e principalmente que dê direito a seguro em caso de roubos ou acidentes. E isso nem a nova empresa de Estacionamentos do Rio vai oferecer.

11 de Novembro de 2008

Um comentário:

Felipe Malta disse...

Pedro falou tudo!
Eu acho isso um absurdo, inclusive o vaga certa. É na verdade uma forma de gerar um sub-emprego e arrumar que o povo pague uma conta. Que quem deveria se preocupar com a situação dessas pessoas é o estado.
Gostei demais!
Abração